Coiso e tal

E quando nada mais funciona e te faltam as palavras!...qual a expressão que usas!?..."Coiso e tal". Aqui nunca faltam as palavras...

quinta-feira, dezembro 16, 2004

National Coisoetalgrafic: Compras de Natal!

Cá estou eu de novo a escrever-vos e coiso e tal! Já que estamos nesta época consumista... eu disse consumista?!... onde é que eu estou com a cabeça!! Onde é que eu fui buscar isto!?... alguma vez o Natal é uma época consumista!! Ai ai... esta minha cabeça!
Mas o tema são as compras de Natal... o passar os dias às voltas num Centro Comercial à procura de tudo e ao mesmo tempo sem procurar nada! O sair de uma loja e querer entra na loja mesmo em frente e não conseguir tal é o fluxo de pessoas que passam para um lado e para o outro! O querer espreitar uma montra e ter toda a gente apinhada e aos encontrões... o ver as montras cheias de marcas de dedadas!! Sim, porque parece que é impossível indicar algo sem colocar o dedo na montra... há também aquelas pessoas que devem gostar do cheiro do vidro, ou quem sabe do cheiro do limpa-vidros! Pois encostam a cara à montra de tal forma que a próxima pessoa para poder ver o que está para lá do vidro tem que esperar que este fique desembaciado!
Mas é assim que funciona! É ver os rapazes "atafulhados" em sacos... correndo para não perder as namoradas de vista, é ouvir as típicas respostas... "Se gostas leva!", "Em tu tudo fica bem!". É querer oferecer uma peça de roupa mas não existir uma única que esteja dobrada... são as irritantes promoções aos chocolates! Isto para não falar nos míticos kit's... "Compre um perfume e leve totalmente grátis uma prática mala de viagem!"... como se só se usa-se perfume quando em viagem! Ou aqueles... "Compre esta máquina de barbear e ganhe grátis um relógio!"... provavelmente para cronometrar o tempo que se demora a fazer a barba... quem sabe se não será modalidade Olímpica já em Pequim 2008!
Enfim, viva o espírito consum... Natalício!! HB

Mega Sucesso!!

Este texto é só para cumprimentar as estações televisivas neste Natal e coiso e tal! Devo dar-lhes os meus parabéns pois o número de altas clínicas passadas nestes dias tem aumentado em flexa... parece que os doentes estão a melhorar da noite para o dia... ou devo dizer da manhã para a tarde!! Faz-se sentir o efeito "Natal dos Hospitais"!! Ninguém aguenta ouvir tanta "pimbalhada" de seguida sem reagir... HB